quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

SÍNDICO PROFISSIONAL

O síndico profissional é o gestor do condomínio “não morador”.

São vários benefícios, primeiro você tem a vantagem de contratar um profissional já com experiência nessa prestação de serviço, pois na maioria das vezes é eleito um morador que passa a atuar como sindico no seu condomínio e não tem esse tipo de experiência no início da atuação, então ele terá que aprender do zero essa rotina.
Outra vantagem são os contatos de empresas prestadoras de serviços para condomínios, por exemplo, recebo diversas apresentações diariamente referentes administradoras, terceirização de serviços, manutenção de câmeras, portões, etc; Isso facilita nas cotações dos preços e é benéfico para os condomínios, pois os valores dos serviços ficam mais em conta. 
Acredito que uma das principais vantagens é ser o síndico do condomínio e justamente não ser morador, pois você não terá relações pessoais com eles, o que às vezes pode atrapalhar em algumas atitudes, como por exemplo, a aplicação de multas. Fora que o síndico profissional terá maior disponibilidade no condomínio, pois os “síndicos moradores” geralmente trabalham em outros locais.  
Por fim, o síndico profissional tem que ter curso específico e tem que estar preparado para todo tipo de situação que pode acontecer a qualquer momento.

Cezar Minari – Síndico Profissional -  Sindico Profissional. - Consultor Condominial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário